Política de Privacidade e Termos de Uso

A Global Key se adequa às obrigações impostas através da LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais), solicitando a seus alunos consentimento sobre uso de seus dados necessários para o correto funcionamento da instituição. Além disso, os dados são tratados da forma especificada a seguir e o usuário, dono dos dados, pode solicitar a qualquer momento acesso, atualização, bem como remoção, caso deseje.

1.Que tipo de informações nós coletamos?

Nós recebemos, coletamos e arquivamos as informações que você adiciona em nosso site ou nos fornece de qualquer outra forma. Além disso, nós coletamos o endereço IP utilizado para conectar o seu computador à Internet; dados de login; endereço de email; senha; informações do computador e internet e histórico de compra. Nós poderemos utilizar ferramentas para medir e coletar informações de navegação, incluindo o tempo de resposta das páginas, tempo total da visita em determinadas páginas, informações de interação com página e os métodos utilizados para deixar a página. Nós também coletamos informações de identificação pessoal (incluindo nome, email, senha, meios de comunicação); detalhes de pagamento (incluindo informações de cartão de crédito), comentários, feedback, recomendações e perfil pessoal.

Normalmente, nossos produtos e serviços são integrados aos sistemas internos da nossa instituição. Assim, a instituição pode configurar e manter sua conta ou para fornecer o produto ou serviços. Isso inclui informações já citadas, os seguintes dados:

Conteúdo e atividade: Coletamos dados sobre suas respostas a questionários, suas atribuições e outros trabalhos do curso e arquivos enviados ou carregados, bem como suas atividades e ações em nossos produtos e serviços. Você também pode fornecer comentários em fóruns de discussão e bate-papos e enviar mensagens para seus colegas e instrutores. Se você é um instrutor, também coletamos informações sobre sua classificação, comentários e avaliações e ações semelhantes em nossos produtos.

Gravações de áudio e vídeo: Algumas aplicações permitem que você (como aluno ou instrutor) envie comentários em áudio e vídeo e coletamos as informações relacionadas, incluindo metadados.

Informações financeiras: Se fornecermos suporte para auxílio financeiro, coletamos as informações financeiras necessárias para ajudá-lo com as solicitações relacionadas.

Dados de pagamento: Para alguns de nossos produtos e serviços, coletamos os dados necessários para processar seus pagamentos, incluindo o número do seu cartão de crédito e o código de segurança associado ao seu cartão de crédito. Mantemos os níveis de conformidade da Indústria de Cartões de Pagamento (PCI) aplicáveis ​​para tais dados.

Suporte: Quando você entra em contato conosco para obter suporte, podemos coletar informações limitadas sobre você. Usamos essas informações apenas para ajudar nos casos de atendimento ao cliente. Quando você entra em contato conosco, suas conversas telefônicas ou sessões de bate-papo com nossas equipes de atendimento ao cliente poderão ser monitoradas e gravadas para fins de treinamento e qualidade.

Indiretamente de você: Coletamos informações sobre como você usa nossos produtos e serviços. Dependendo de qual produto ou serviço você usar, ele poderá incluir as seguintes categorias de dados:

Bate-papo e gravações de áudio: Nosso produto permite a abertura de sessões de salas de aula virtual, utilizando as ferramentas do google meet e essas podem ser gravadas. Neste caso, a gravação pode ser disponibilizada na plataforma interna para acesso dos usuários, após a aula ministrada.

Dados de localização e eventos: Coletamos informações sobre quais turmas e eventos você visitou e participou dentro da sala de aula, bem como a hora e a data de tais visitas. Além disso, podemos coletar dados de geolocalização precisos a partir da ferramenta do google analytics.

Notificações: Dentro do ambiente você receberá notificações referente a alterações do serviço e questões internas da instituição. No caso de não acessar a plataforma, poderá receber uma notificação via e-mail.

Dispositivo e uso: Coletamos informações do dispositivo e de uso quando você acessa e usa nossos produtos e serviços, incluindo informações que o seu navegador ou o aplicativo móvel enviam quando você os usa. Esses dados podem incluir seu identificador de dispositivo único, endereço IP, tipo e configuração do seu navegador, data e hora do uso do produto ou serviço, preferências de idioma e dados de cookies. Saiba mais sobre o uso de cookies nos itens a seguir.

Informações de terceiros

Coligadas e fornecedores: Podemos receber informações coligadas em nosso grupo de empresas da Global Key, nossos parceiros e outros terceiros. Por exemplo, podemos receber informações pessoais limitadas de outros produtos nossos ou de serviços de terceiros que integram e/ou complementam nossos produtos para garantir uma experiência perfeita.

Postagens de mídia social: Nossos serviços de mídia social permitem que a instituição possa compartilhar postagens e comentários públicos de mídias sociais com palavras-chave e hashtags correspondentes para dar visibilidade à instituição sobre conversas sociais que estão ocorrendo sobre ela. A Global Key manterá essas informações nos portais da instituição, mesmo que o conteúdo original tenha sido excluído.

2.Porque coletamos essas informações?

Quando você realiza uma transação em nosso site, como parte do procedimento, nós coletamos as informações pessoais fornecidas como o seu nome, endereço e endereço de email, dados bancários e outros. As suas informações pessoais serão utilizadas para as ações específicas que são determinadas no nosso contrato de prestação de serviços.

3.Porque coletamos informações pessoais?

Coletamos essas Informações Pessoais e Não Pessoais com as seguintes finalidades:

4.Onde você armazena, utiliza e compartilha as informações pessoais dos visitantes de seu site?

Nosso negócio é hospedado na plataforma GoDaddy. A GoDaddy nos fornece uma plataforma online que nos permite hospedar o banco de dados e o portal de acesso dos usuários. As suas informações podem ser armazenadas no banco de dados da GoDaddy. A GoDaddy armazena as suas informações em servidores seguros por firewall, seus dados são protegidos com criptografia AES-256, E todos os meses a Godaddy bloqueia mais de 1.000 ataques DDoS (Distributed Denial of Service).

A plataforma utilizada para pagamento é a Cielo, que está em conformidade com as regras do PCI DSS (Payment Card Industry Data Security Standards (PCI DSS).O PCI DSS é um padrão de segurança de informação para organizações ou empresas que aceitam pagamentos com cartão de crédito e têm a contratação de serviços cloud com certificações e selos de segurança. Este padrão ajuda a criar um ambiente seguro, melhorando a qualidade dos dados do titular do cartão e reduzindo a fraude do cartão de crédito.

Segurança: Empregamos uma variedade de proteções físicas, administrativas e tecnológicas projetadas para proteger informações pessoais contra perda, uso indevido e acesso ou divulgação não autorizados. Temos programas de segurança de informação dedicados e trabalhamos duro para melhorar continuamente nossas medidas de segurança técnica e operacional.

Nossas medidas consideram a sensibilidade das informações que coletamos, usamos e armazenamos e o estado atual da tecnologia. Nossas medidas de segurança incluem criptografia de dados, firewalls, uso de dados e limitações de acesso para nosso pessoal e fornecedores e controles de acesso físico às nossas instalações.

5.Como nos comunicamos com os visitantes do site?

Nós poderemos entrar em contato para notificá-lo a respeito de sua conta, para ajudá-lo a resolver alguma questão relacionada a sua conta, para solucionar uma disputa de pagamento, para coletar taxas ou dívidas, para pesquisas e questionários, para novidades sobre nossa empresa ou para qualquer outro motivo que seja necessário revisar o nosso contrato, de acordo com as leis locais. Para isso, poderemos entrar em contato via email, telefone, mensagens de texto, correio ou via sistema interno.

6.Como utilizamos os cookies e outras tecnologias de rastreamento?

A Global Key não comercializa suas informações pessoais. Entretanto, quando você acessa ou interage com os nossos sites, serviços, aplicativos, podemos coletar alguns dados, para tornar sua experiência ainda mais rápida e mais segura, para fins publicitários e para que possamos melhorar continuamente nossos sites, serviços, aplicativos e ferramentas.

Cookies são pequenos pedaços de dados armazenados no navegador de visitantes de um site, geralmente usados para rastrear as configurações selecionadas pelos usuários e ações realizadas em um site. Nosso negócio utilizamos os cookies para:

7.Como os visitantes do site podem retirar seu consentimento?

Caso o usuário não queira que seja possível a coleta de suas informações pessoais, poderá entrar em contato através do email:atendimento@grupoeducamais.com.br.

8.Atualizações da Política de Privacidade

Nós temos o direito de modificar essa política de privacidade a qualquer momento, portanto, o usuário precisa consultar periodicamente o regulamento. As alterações serão imediatamente colocadas em prática após a alteração em nosso site. No caso de realizarmos mudanças referentes aos materiais dessa política, os usuários serão notificados para que estejam cientes das informações que coletamos e como as utilizamos

9.Mudança nos produtos

A qualquer tempo, a Global Key, reserva-se o direito, sem aviso prévio, de alterar ou deixar de disponibilizar, qualquer tipo de serviço que forneça hoje. Ou estabelecer novos limites de utilização para usuários ou parceiros a qualquer. Ou ainda, encerrar ou suspender temporariamente ou permanentemente o acesso, sem avisos prévio ou responsabilidade por qualquer motivo, inclusive se, por nossa determinação exclusiva, você violar qualquer disposição destes termos. Após o encerramento, você continuará vinculado aos termos aqui descritos.

8.Marketing e publicidade

Google Analytics: O fornecimento de nossos produtos e serviços para os usuários pode incluir funcionalidades de ferramenta analítica. Com a coleta dessas informações utilizando a ferramenta do google analytics, podemos avaliar melhor nossos produtos e serviços e desenvolver melhorias. Além de entender melhor como os usuários estão utilizando nossos produtos e serviços. Usamos o Google Analytics e outras ferramentas de análise para nos ajudar a medir o tráfego e as tendências de uso para nos ajudar a analisar e melhorar o desempenho de nossos websites. As informações que recebemos desses provedores de terceiros não têm identificação, o que significa que não podemos rastreá-las até você. Para o Google Analytics, ativamos a anonimização do IP para anonimizar seu endereço IP. Saiba mais sobre a anonimização de IP no Google Analytics.

Também podemos utilizar certas formas de publicidade em tela e outros recursos avançados através do Google Analytics, tais como Remarketing com Google Analytics, Google Display Network Impression Reporting, o DoubleClick Campaign Manager Integration, e o Google Analytics Demographics and Interest Reporting em nossos próprios websites. Esses recursos nos permitem usar cookies primários (como o cookie do Google Analytics) e cookies de terceiros (como o cookie de publicidade do Doubleclick) ou outros cookies de terceiros juntos para informar, otimizar e exibir anúncios com base no seu histórico visitas aos nossos sites. Para informações sobre como o Google Analytics coleta e processa dados, bem como sobre como você pode controlar informações enviadas para o Google, confira o site do Google "Como o Google usa dados quando você usa os sites ou aplicativos de nossos parceiros”. Você pode controlar suas preferências de publicidade ou desativar determinados produtos de publicidade do Google visitando o Google Ads Preferences Manager (Gerenciador de Preferências de Anúncios do Google), disponível atualmente em https://google.com/ads/preferences.

Sem publicidade comportamental a alunos em nossos produtos e serviços: Não usamos e/ou divulgamos informações (sejam informações pessoais ou de outra natureza) sobre alunos que coletamos através dos produtos e serviços educacionais que fornecidos à instituição para direcionamento comportamental de anúncios para alunos. Podemos colocar anúncios contextuais caso permitido por nosso contrato com o usuário.

Promoção de produtos e serviços: Fazemos marketing para promover nossos produtos e serviços. Geralmente, este marketing é destinado à equipes, nossos clientes, parceiros atuais e potenciais. No entanto, não restringimos atividades e eventos a esses públicos quando tais atividades e eventos beneficiam o produto apresentado de maneira eficaz.

Compartilhamento dentro do AVA: Podemos compartilhar informações pessoais relacionadas ao marketing com coligadas e departamentos relevantes da Instituição. Por exemplo, as informações de uma equipe de Vendas local podem ser fornecidas às equipes parceiras de Marketing para atualizar os sistemas relevantes e enviar produtos e outras comunicações promocionais para os usuários.

Compartilhamento com parceiros: Nossos produtos e serviços são oferecidos por meio de parceiros de canal (ou revenda). Compartilharemos informações necessárias para que promovam nossos produtos e serviços a nossos clientes e clientes potenciais. Também trabalhamos com parceiros de tecnologia e conteúdo: RD Station, Bradesco, Cielo, Vimeo, Godaddy com os quais podemos compartilhar informações.

Compartilhamento com fornecedores: Podemos usar fornecedores para nos ajudar a organizar e conduzir campanhas, eventos e outros aspectos de marketing. Compartilharemos com eles apenas as informações pessoais necessárias e nos certificarmos de que eles estejam seguindo nossas exigências rígidas referentes a fornecedores

Preferências de marketing e cancelamento: Você poderá, eventualmente, receber diretamente anúncios, conteúdos e links exibidos de forma personalizada da RD, de acordo com seus interesses e comportamentos em nossa plataforma ou em outros serviços com os quais você interaja. Para tanto, dados podem ser compartilhados entre a parceira de publicidade e a plataforma da Global Key, principalmente identificadores únicos, endereços IP, cookies e outras informações coletadas do seu navegador, que podem ser utilizados para medir a eficiência da publicidade online. Para deixar de receber os e-mails de marketing e serviços da empresa terceirizada RDstation, você pode enviar um e-mail para privacy@rdstation.com. E a partir do link a seguir, pode acessar os termos de serviço e privacidade da plataforma RDstation: https://legal.rdstation.com/pt/privacy-policy/

Anúncios online e baseados em interesses em nossos websites: Por vezes, usamos ferramentas de publicidade de terceiros para coletar informações sobre seus acessos aos nossos websites para lhe oferecer anúncios personalizados com base no seu histórico de navegação e interesses em outros websites e serviços online ou em outros dispositivos que você possa usar. Apenas usamos essas ferramentas em nossos próprios websites e não para nossos produtos e serviços. Quando fornecemos nossos serviços em nome de um cliente, nossos produtos e serviços não usam ferramentas de publicidade baseadas em interesses, exceto conforme instruído por nossos clientes.

Em alguns casos, podemos compartilhar um identificador de conta comum relacionado ao seu uso de nossos websites (tal como um endereço de e-mail ou ID de usuário) com nossos terceiros parceiros de publicidade para ajudar a identificar e entrar em contato com você através de dispositivos. Nós e nossos parceiros terceirizados usamos essas informações para tornar os anúncios que você vê on-line mais relevantes para seus interesses, bem como para prestar serviços relacionados à publicidade, como geração de relatórios, atribuição, ferramenta analítica e pesquisa de mercado.

9.Perguntas e suas informações de contato

Se o usuário tiver quaisquer dúvidas sobre esta Política de Privacidade, ou queira acessar, corrigir ou deletar qualquer informação que tenhamos coletado sobre ele, tem à disposição nossos dados de contato para atendimento@grupoeducamais.com.br.

10.Textos específicos para os cookies por usarmos o google analytics

Cookies de funcionalidade: estes cookies permitem que o site forneça uma funcionalidade e personalização melhoradas. Podem ser estabelecidos por nós ou por fornecedores externos cujos serviços adicionamos às nossas páginas. Se não permitir estes cookies, algumas destas funcionalidades, ou mesmo todas, podem não atuar corretamente.

Cookies estritamente necessários: estes cookies são necessários para que o website funcione e não podem ser desligados nos nossos sistemas. Normalmente, eles só são configurados em resposta a ações levadas a cabo por si e que correspondem a uma solicitação de serviços, tais como definir as suas preferências de privacidade, iniciar sessão ou preencher formulários. Pode configurar o seu navegador para bloquear ou alertá-lo(a) sobre esses cookies, mas algumas partes do website não funcionarão. Estes cookies não armazenam qualquer informação pessoal identificável.

Cookies nas redes sociais: estes cookies são estabelecidos por uma série de serviços das redes sociais que adicionamos ao website para permitir que possa partilhar o nosso conteúdo com os seus amigos e conhecidos. Eles são capazes de rastrear a sua navegação por outros websites e criar um perfil sobre os seus interesses. Isso pode afetar o conteúdo e as mensagens que vê noutros websites que visita. Se não permitir estes cookies, talvez não consiga usar ou ver essas ferramentas de partilha.

Cookies de publicidade: estes cookies podem ser estabelecidos através do nosso site pelos nossos parceiros de publicidade. Podem ser usados por essas empresas para construir um perfil sobre os seus interesses e mostrar-lhe anúncios relevantes em outros websites. Eles não armazenam diretamente informações pessoais, mas são baseados na identificação exclusiva do seu navegador e dispositivo de internet. Se não permitir estes cookies, terá menos publicidade direcionada.

Cookies de desempenho: estes cookies permitem-nos contar visitas e fontes de tráfego, para que possamos medir e melhorar o desempenho do nosso website. Eles ajudam-nos a saber quais são as páginas mais e menos populares e a ver como os visitantes se movimentam pelo website. Todas as informações recolhidas por estes cookies são agregadas e, por conseguinte, anónimas. Se não permitir estes cookies, não saberemos quando visitou o nosso site.

11.Exoneração, limitações de responsabilidade e veracidade dos dados

Esta seção tem o intuito de explicitar as limitações de responsabilidade da Goblal Key, subsidiárias, coligadas, empresas relacionadas, diretores, conselheiros, empregados, agentes, representantes, parceiros e/ou licenciantes (denominados, em conjunto, “Entidades da Global Key”). Cada Subseção abaixo é aplicável apenas até o limite máximo permitido pela lei aplicável. Nenhuma disposição desta Seção pretende limitar quaisquer direitos que você possa ter e que possam não ser legalmente limitados

O Usuário se responsabiliza pela precisão e veracidade dos dados informados no cadastro e reconhece que a inconsistência destes poderá implicar a impossibilidade de utilizar serviços prestados pelo grupo Global Key.

O login e senha só poderão ser utilizados pelo usuário cadastrado. Este deve manter o sigilo da senha, que é pessoal e intransferível, não sendo possível, em qualquer hipótese, a alegação de uso indevido, após o ato de compartilhamento.

O usuário da Plataforma é responsável pela atualização das suas informações pessoais e consequências na omissão ou erros nas informações pessoais cadastradas.

O Usuário é responsável pela reparação de todos e quaisquer danos, diretos ou indiretos (inclusive decorrentes de violação de quaisquer direitos de outros usuários, de terceiros, inclusive direitos de propriedade intelectual, de sigilo e de personalidade), que sejam causados à empresa, a qualquer outro Usuário, ou, ainda, a qualquer terceiro, inclusive em virtude do descumprimento do disposto nestes Termos de Uso e Política de Privacidade ou de qualquer ato praticado a partir de seu acesso à Internet, ao sítio e/ou Aplicativo.

A Empresa não poderá ser responsabilizada pelos seguintes fatos:

Links e recursos de terceiros

O nosso sistema possui links para sites ou recursos de terceiros. Você reconhece e concorda que a Global Key não é responsável:

12.Limitação de responsabilidade

Esta política de privacidade tem cobertura e efeito sobre as seguintes espécies de usuários que tenham conta de acesso na Plataforma de Autenticação da Global Key:

Cidadãos e pessoas naturais;

Pessoas jurídicas;

Estrangeiros que possuam documento de identificação;

Pelo alcance máximo da lei aplicável, às entidades pertencentes ao grupo Global Key, não serão responsáveis por nenhum dano indireto, incidental, especial, consequente ou punitivo, nem por lucros ou receitas cessantes, incorridos direta ou indiretamente, ou qualquer perda de dados, uso, fundo de comércio ou outras perdas intangíveis resultantes:

Em nenhuma circunstância, a responsabilidade agregada das entidades da Global Key excederá o valor predeterminado ou o montante que você pagou à Global Key, se aplicável, no decorrer de seis meses, pelos produtos que estão dando causa à alegação, o que for maior.

As limitações desta subseção aplicam-se a qualquer teoria de responsabilidade, baseada em garantia, contrato, lei, ato ilícito (inclusive negligência) ou de outro modo, e se as entidades da Global Key foram informadas ou não da possibilidade de tais danos, mesmo que seja constatado que um recurso previsto neste instrumento falhou em seu propósito essencial.

13.Indenização

Você concorda em defender, indenizar e eximir a Global Key e suas subsidiárias, agentes, licenciantes, gerentes e outras empresas coligadas, bem como seus empregados, contratados, agentes, diretores e conselheiros, de todas e quaisquer alegações, danos, obrigações, perdas, passivos, custos ou débitos e despesas (incluindo, sem limitação, honorários advocatícios) decorrentes de:

14.Arcabouço Legal

Decreto de Governança Digital - DECRETO Nº 8.638 DE 15, DE JANEIRO DE 2016;

Decreto da Plataforma da Cidadania Digital - DECRETO Nº 8.936, DE 19 DE DEZEMBRO DE 2016;

Decreto da Governança no Compartilhamento de Dados - DECRETO Nº 10.046, DE 9 DE OUTUBRO DE 2019;

Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD) - Lei 13.709, de 14 de agosto de 2018;

Normas complementares do Gabinete de Segurança da Informação da Presidência (GSI/PR);

Marco civil da internet — LEI Nº 12.965, DE 23 DE ABRIL DE 2014.

15.Aceitação dos termos e condições de uso

O Usuário declara ter lido, entendido todas as regras, condições e obrigações estabelecidas no presente termo.

O Usuário está ciente e concorda com a coleta, armazenamento, tratamento, processamento e uso das Informações enviadas e/ou transmitidas pelo Login pelas plataformas da Global Key nos termos estabelecidos nestes Termos de Uso e Política de Privacidade.

Ao utilizar o aplicativo o usuário concorda e aceita integralmente as disposições destes Termos de Uso e Política de Privacidade.

16.Foro

Quaisquer disputas ou controvérsias oriundas de quaisquer atos praticados no âmbito da utilização dos sítios e/ou aplicativos pelos usuários, inclusive com relação ao descumprimento dos Termos de Uso e Política de Privacidade ou pela violação dos direitos da Global, de outros Usuários e/ou de terceiros, inclusive direitos de propriedade intelectual, de sigilo e de personalidade, serão processadas no Foro Central da Comarca de São Paulo/SP.

DEFINIÇÕES: Para os fins destes Termos de Uso e Política de Privacidade, consideram-se:

Códigos maliciosos: é qualquer programa de computador, ou parte de um programa, construído com a intenção de provocar danos, obter informações não autorizadas ou interromper o funcionamento de sistemas e/ou redes de computadores;

Cookies: são pequenos arquivos que as páginas web acessadas armazenam nos navegadores como, por exemplo, quantos acessos foram realizados àquela página, entre outras.

Internet: o sistema constituído do conjunto de protocolos lógicos, estruturado em escala mundial para uso público e irrestrito, com a finalidade de possibilitar a comunicação de dados entre terminais por meio de diferentes redes;

Sítios e aplicativos: sítios e aplicativos por meio dos quais o usuário acessa os serviços e conteúdos disponibilizados;

Terceiro: Pessoa ou entidade que não participa diretamente em um contrato, em um ato jurídico ou em um negócio, ou que, para além das partes envolvidas, pode ter interesse num processo jurídico.

Tratamento: toda operação realizada com dados pessoais, como as que se referem a coleta, produção, recepção, classificação, utilização, acesso, reprodução, transmissão, distribuição, processamento, arquivamento, armazenamento, eliminação, avaliação ou controle da informação, modificação, comunicação, transferência, difusão ou extração.

Usuários (ou "Usuário", quando individualmente considerado): todas as pessoas naturais que utilizarem os serviços da Global Key em qualquer um dos seus portais Educamais EAD (www.educamaisead.com.br), Faculdade Educamais EAD (www.faculdadeeducamaisead.com.br) e Faculdade Educamais Presencial (www.faculdadeeducamais.edu.br).

Uso compartilhado de dados: comunicação, difusão, transferência internacional, interconexão de dados pessoais ou tratamento compartilhado de bancos de dados pessoais por órgãos e entidades públicos no cumprimento de suas competências legais, ou entre esses e entes privados, reciprocamente, com autorização específica, para uma ou mais modalidades de tratamento permitidas por esses entes públicos, ou entre entes privados.